|
|
1712 - Máquina à vapor de Thomas Newcomen
|
|
|
1733 - Máquina de fiar criada por John Kay.
|
|
|
1764 - Tear mecânico, o Spinning Jenny.
Criação de James Hargreaves. |
|
|
1769 - Motor à vapor de James Watt.Quatro vezes mais potente do que o motor de Thomas Newcomen.
|
|
|
1769 - Máquina de fiar hidráulica. Eficiente na fiação de algodão.
Criação de Richard Arkwright. |
|
|
|
1779 - Spinning Mule. Combinação entre o tear mecânico e a fiação hidráulica.
Criador Samuel Crompton. |
|
|
1785 - Power Loom - Máquina à vapor que combinava fios para a produção de tecidos.
Criação de Edmund Cartwright. |
|
|
Oficina familiar.
|
|
|
Primeiras cenas da Era Industrial, fumaça e poluição invadem a cidade.
|
|
|
Fábrica de tecidos inglesa.
|
|
|
|
Fábrica de tecidos inglesa.
|
|
|
Fábrica inglesa, século XVIII.
|
|
|
Poluição na mina de carvão de Murton, Inglaterra.
|
|
|
Mina de Percy.
Esboço de G. H. Harris |
|
|
A forja de ferro, 1772. A pintura retrata o trabalho famíliar na indústria moderna.
Joseph Wright of Derby (1734-1797)
|
|
|
|
A indutrialização como progresso.
|
|
|
Fábrica em Munique, 1882.
|
|
|
1830 - Propaganda de mercadorias prontas - roupas e mobiliário.
|
|
|
Corliss, motor a vapor de 700 toneladas e 1400 a 1600 cavalos de potência. Máquina exibida na Exposição do Centenário em Filadélfia, Pensilvânia, 187
|
|
|
Locomotiva, símbolo da industrialização do século XIX.
|
|
|
|
Fábricantes de aço de Sheffield.
|
|
|
A supremacia burguesa da Era Industrial. Na charge Hudson, magnata da ferrivia recebe homenagens da velha hierarquia social.
|
|
|
Construção de um túnel na Inglaterra, final do século XIX
|
|
|
Linha de montagem do Ford T, 1910, EUA.
|
|
|